Skip to main content

O que você precisa saber sobre os Jardins Verticais: uma tendência dos grandes centros urbanos

Além de deixar as casas e edifícios super agradáveis, é um chame na decoração, melhora a qualidade do ar e ameniza a poluição sonora

Um dos pioneiros deste sistema é o designer e botânico francês Patrick Blanc, sua primeira criação vertical foi em 1986 na materialização do Cite des Sciences. Após uma viagem o cientista percebeu que as plantas crescem em qualquer lugar, uma vez que elas precisam suficientemente de água para sobreviver, de acordo com Blanc um fator preponderante para o sucesso de uma parede verde é a escolha de plantas que se adaptam à radiação solar e ao clima de cada local.

Além de contribuir com a decoração dos prédios e residências, os jardins verticais especialmente nas varandas dos edifícios contribuem com a qualidade do ar, melhora o clima do local, aumenta a umidade e ainda podem funcionar como uma excelente barreira contra ruídos e poluição sonora. Em razão da vida mais corrida nos grandes centros urbanos, muitas pessoas se privam do contato com a natureza, principalmente quem mora em prédios, sendo assim os jardins verticais são uma excelente maneira de obter mais conforto, qualidade de vida e ter ar fresco no seu lar.

Também chamados de prédios verdes, além de todos os benefícios ligados a qualidade de vida dos moradores e melhora no clima do ar, os jardins verticais agregam uma decoração mais moderna e refinada e de forma sustentável que deixa o ambiente muito mais convidativo. Em cenários urbanos onde são cada vez mais comuns o uso de aço e concreto, os jardins verticais por si trazem de volta o equilíbrio entre os moradores e o meio ambiente, além disso proporciona experiências únicas com a natureza em meio ao centro urbano.

Os jardins verticais presentes nas varandas, coberturas e espaços de lazer podem ser regados por meio de sistema automático ou através da captação de água da chuva, de tal forma que não será necessário a interferência dos moradores molhando constantemente.

Agora que você já conhece um pouquinho dessa tendência dos jardins verticais, com certeza você vai se depara com alguns desses por aí, mas você já imaginou viver em um edifício com essas características? Se a resposta for sim, entre em contato com a Weblot Netimóveis e conheça um empreendimento exclusivo pautado pelo verde, sustentabilidade e aconchego.

Se gostou nosso artigo compartilhe e continue nos acompanhando. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ten + 1 =