Skip to main content

VAI SE MUDAR? SAIBA COMO FAZER UMA MUDANÇA DE FORMA ORGANIZADA E PRÁTICA

Organizar uma mudança não é uma tarefa nada fácil, e, para que tudo ocorra da melhor forma possível é preciso ter muita paciência e planejamento. Para te ajudar preparamos um blog post com algumas dicas importantes de como realizar uma mudança de forma simples, gastando pouco e otimizando o seu tempo.

Mesmo em meio a pandemia, o setor imobiliário apresentou forte crescimento, em razão das baixas taxas de juros bancários como a Selic e uma forte tendência pela procura de imóveis espaçosos e confortáveis para viver. Por isso, muitas pessoas adquiriram um novo imóvel, ou saíram do aluguel, daí surge um desafio, realizar a mudança.

Este processo precisa seguir uma programação, com determinação de data para a mudança e listagem de tudo que irá levar para o novo lar. Dessa maneira você consegue visualizar ou desapegar de algum objeto ou móvel que não terá mais serventia. Se tem um item que muitas vezes passaquase que despercebido são as assinaturas de telefonia, internet e as mudança de endereço para as correspondências. Outra dica essencial é avaliar se seus móveis são compatíveis em relação ao tamanho dos respectivos cômodos do novo imóvel, assim evitará qualquer problema.

Ter várias caixas de papelão e etiquetá-las de acordo com cada ambiente da casa, por exemplo com a descrição dos itens, irá garantir mais organização e segurança. Os itens frágeis como copos de vidros, louças e cristais devem estar todos embalados em plástico bolha ou papel kraft, assim evitará que o material quebre ou arranhe no transporte. Utilizaras malas de viagem como aliadas também ajudará muito.

Caso você contrate uma empresa prestadora de serviços para realizar a mudança, ter o controle de tudo é indispensável, por isso tenha um caderninho nas mãos anote tudo e saiba de todas as etapas. Certifique também se a empresa possui caixas específicas para taças, louças e itens delicados. Existem também caixas próprias para vestuário com encaixe para cabides, desta forma o tempo de empacotamento e desempacotamento ficará mais rápido.

Os objetos de maior valor como joias, relógios, obras de arte e os documentos merecem um cuidado especial, separe-os em uma caixa específica ou dentro de bolsas que ficará mais fácil de identificar. De preferência guarde-os dentro do carro, para evitar que misture junto aos outros itens da casa.

Se você irá mudar para um imóvel em um condomínio, é necessário se informar sobre as diretrizes e regras antes de fazer a mudança. Uma vez que, os condomínios em sua maioria possuem algumas normas sobre horário e padrões para realizar mudanças. Por isso informe-se antes.

Ao chegar no novo ambiente para desempacotar os objetos e montar os móveis, o ideal é começar por cômodos. Dê preferência pela cozinha e depois os quartos, lembre-se de ir descartando as caixas vazias e conferindo de acordo com as suas anotações. Isso facilitará todo o processo.

Independente de como será feita a mudança, essa etapa gera muitas expectativas e nós da WeblotNetimóveis sabemos da importância desse momento. Por isso, estamos sempre atentos aos nossos clientes, para que, como futuros moradores possam realizar a mudança de forma mais prática, sem preocupações e evitando possíveis contratempos.

Conheça nossos imóveis disponíveis à venda: https://www.weblot.com.br/

Gostou do nosso blog post? Continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

four × two =